Já se deparou com problemas na construção como infiltração nas paredes, danos em eletrodutos que passam por dentro da alvenaria ou até mesmo atingir um cano ou fiação ao fazer um furo na parede? Pois saiba que com um scanner de parede é possível minimizar muitos desses problemas.

Muitas vezes é necessário fazer uma quebradeira na parede para detectar algum problema ou até resolver algum estrago que você mesmo provocou por ter furado o lugar errado. Esse scanner pode ajudar muito os profissionais na construção civil em diversas situações.

Se você ainda não tinha ouvido falar desse produto, continue por aqui e veja mais um pouco sobre o uso desse equipamento e como ele pode ajudar tanto em obras, como em reformas!

O que é o scanner de parede?

O scanner de parede é um aparelho que contém um sensor que mostra com exatidão o que está por dentro da parede e exibe todas as informações na tela de um smartphone. Ele consegue detectar diversos materiais e objetos que estão por trás dos revestimentos e da cerâmica, como canos, conduítes, pregos, fios, e até mesmo alguns animais.

Esse sensor ainda consegue localizar objetos que não estão ligados diretamente à superfície da parede ou do teto, visto que ele alcança uma profundidade de cerca de 10 cm.

Como ele pode ser utilizado?

Para usar esse scanner é necessário encaixar o dispositivo em um smartphone por meio do imã, fazer o download do aplicativo do scanner e depois calibrar o equipamento na parede.

Depois de calibrado, basta passar o sensor pela parede como qualquer outro localizador. Com isso, o scanner transmite o que está por trás da parede na tela do celular, com bastante precisão.

O equipamento conta com um sensor 3D adaptado para um formato pequeno e que cabe no bolso. Qualquer pessoa que tenha um celular com Android consegue fazer uso do equipamento. A versão para iOS ainda está em desenvolvimento.

Quais as vantagens desse equipamento?

Esse sensor pode ser amplamente utilizado na construção civil, visto que mostra com bastante clareza o que está dentro da parede, evitando que os profissionais do meio perfurem canos e tubulações caso seja necessário fazer um furo.

Se você estiver com alguma infiltração na parede ou algum problema com eletrodutos, basta utilizar o scanner pela parede. Assim é possível localizar exatamente onde está a origem do problema e quebrar somente naquele lugar, sem causar mais danos na parede e evitar estragos desnecessários.

Esse scanner pode ser encontrado em lojas virtuais com preços a partir US$ 300, dependendo do tipo do produto. Mesmo que seja um valor um pouco alto, vale muito a pena o investimento para adquirir o aparelho, uma vez que ele pode ajudar em uma obra ou reforma.

Existem ainda algumas empresas ou lojas de material de construção nas quais você pode encontrar esse equipamento para alugar. As condições de pagamento variam de acordo com a empresa.

Gostou de conhecer o scanner de parede, que é um equipamento revolucionário e que pode ajudar muito na construção civil? Tem interesse de ver mais conteúdos como este? Então siga a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, Pinterest e YouTube. Até mais!


Os comentários estão fechados.