Sabemos da importância que o marketing boca a boca tem para qualquer tipo de negócio. No entanto, o que passa despercebido é o quão eficaz esse método consegue ser, baseado no seu retorno de clientes, custo e potencial de “viralização”.

Acontece que o marketing boca a boca pode potencializar os números trazidos por outros métodos de marketing, uma vez que 92% das pessoas do mundo inteiro confiam completamente na opinião e indicação de amigos.

Por esse motivo, resolvemos elaborar um artigo sobre o assunto no intuito de auxiliar os pedreiros a encontrar mais trabalhos no mercado por meio desse método. Portanto, caro leitor, continue lendo e conheça agora algumas das maiores vantagens do marketing boca a boca!

O marketing boca a boca é mais confiável

O boca a boca é uma arma especialmente eficiente para realizar a divulgação de produtos e serviços, devido à sua capacidade de influenciar diretamente a tomada de decisão do consumidor.

Para isso, não faltam dados que apontem para esse caminho. Além da pesquisa que apresentamos sobre as pessoas ao redor do globo, 84% das pessoas afirmam confiar total ou parcialmente nas recomendações de membros da família, assim como 77% do público consumidor se sente impulsionado a adquirir um novo produto quando este é descoberto por meio do boca a boca.

Acontece que cada dia avançamos mais em um caminho de competição acirrada, o que torna a reputação o aspecto mais importante que uma empresa tem a zelar.

Agora considere esse ambiente, mais os dados que passamos anteriormente e podemos afirmar que manter uma boa imagem do seu serviço ou produto e trabalhar bem o seu boca a boca vai fazer toda a diferença no seu negócio.

Conheça algumas das vantagens trazidas pelo bom uso do marketing boca a boca

Além dos dados citados acima, separamos algumas das inúmeras vantagens que um pedreiro pode receber ao trabalhar com foco no marketing boca a boca. Confira já!

Encurta a jornada de compra e facilita o processo de venda

Isso acontece porque as pessoas compartilham informações e recomendam coisas diariamente e, mais importante, naturalmente. Na era da informação, além do compartilhamento de informações ser muito alto, as soluções presentes são tantas que o consumidor acaba ficando perdido e o boca a boca acaba funcionando como uma espécie de válvula de escape.

Custo de aquisição por cliente cai com ajuda do marketing boca a boca

Negócios precisam focar na qualidade dos seus serviços e produtos, correto? Acontece que pessoas recomendam coisas que gostam, ou seja, o marketing boca a boca é capaz de gerar mais clientes naturalmente, fato que torna o custo bem mais baixo.

Capacidade de fidelização de clientes satisfeitos e geração de vendedores

Uma forma interessante de se estimular essa indicação boca a boca entre os seus clientes é oferecer recompensas legais para vendas que forem geradas a partir daí. Essas recompensas podem ser diversas, tais como descontos, crédito de consumo, comissão, serviços menores gratuitos, brindes diversos, vale presentes, entre outros.

Basicamente, além do seu cliente se tornar um potencial vendedor dos seus serviços de pedreiro, você ainda garante que ele continue mantendo contato e não perca o interesse em você!

Por fim, existem diversas estratégias de marketing boca a boca esperando para serem aplicadas por você. Um dos meios mais interessantes é trabalhar com programas de fidelidade para clientes. Programas assim podem ser feitos das mais diferentes formas, no entanto, todos visam manter o consumidor perto de você e longe da concorrência!

Com ajuda do marketing boca a boca, agora você já está apto a divulgar seus serviços com maior facilidade e ficar menos tempo parado. Trabalhe suas estratégias pouco a pouco e comece a buscar mais clientes agora mesmo!

E ai, gostou do nosso texto? Aproveite, então, para conhecer nosso outro artigo sobre atendimento via whatsapp e saiba como melhorar o seu!


Os comentários estão fechados.