Escolher o rejunte correto faz toda a diferença para um perfeito acabamento no assentamento de pisos e revestimentos. Um dos cuidados durante essa seleção é quanto a cor do rejunte, pois ela interfere no visual desejado para o ambiente.

Além disso, outras questões devem ser consideradas a fim de garantir a qualidade da obra, como a cor do ambiente, a facilidade de limpeza, entre outras.

A seguir, mostramos como fazer a melhor escolha para deixar o espaço perfeito. Acompanhe a leitura!

Entenda a importância da escolha do rejunte correto

É muito importante saber que a seleção do produto ideal não é só uma questão estética, afinal ele tem a função de preencher as juntas e evitar que as peças se soltem, além de vedar e oferecer proteção contra a umidade.

A qualidade do produto também é um fator determinante que garantirá a qualidade e durabilidade do serviço, mesmo sob condições variadas, como em locais com maior umidade e calor, como em piscinas e saunas.

Saiba o que considerar ao escolher a cor do rejunte

Vale lembrar que, ao selecionar o produto, é muito importante considerar o tipo de revestimento e o local em que ele será aplicado. Essas questões interferem na qualidade e durabilidade do serviço. Além desses, relacionamos outros itens que também devem ser analisados na escolha da cor.

Considere o estilo do ambiente

A primeira questão a avaliar antes da escolha é qual alternativa ficará mais adequada com o estilo de decoração. Em um ambiente minimalista, por exemplo, a utilização de rejuntes coloridos faz com que o espaço fique mais moderno.

Outro local em que as cores ajudam a dar mais vida são as áreas externas. Por ser considerado um ambiente mais rústico, elas proporcionam mais alegria e inspiração ao espaço. No entanto, é preciso considerar que sempre deve haver harmonia entre os seus elementos.

Avalie a cor do piso ou parede

Ao escolher o rejunte, analise também as cores do ambiente, ou seja, as cores do piso ou da parede. Além disso, é preciso saber qual é o objetivo desejado nesse espaço, isto é, um visual uniforme ou criar destaque entre as peças.

Para manter um visual uniforme, escolha uma opção que tenha a cor bem próxima a do revestimento. Essa é uma boa sugestão para quem quer passar a sensação de que o piso é inteiro, o efeito é um visual praticamente sem rejunte.

Já se você quiser um visual destacado, prefira uma cor que contraste com a do revestimento. Portanto, em um piso claro, prefira rejunte escuro e vice-versa.

Leve em conta a facilidade de limpeza

Algumas cores e a qualidade do produto favorecem o acúmulo de sujeira e manchas, principalmente em locais úmidos, como banheiros e cozinhas.

Por essa razão, ao escolher o rejunte, certifique-se de que o produto contém em suas características propriedades impermeabilizantes e de proteção antimofo. Outra dica para evitar a sujeira em locais críticos é priorizar as cores escuras.

Enfim, ao escolher a cor do rejunte é importante considerar diversos itens, como o estilo do ambiente, as cores já existentes no espaço e se são fáceis de limpar. Além disso, é fundamental escolher produtos com propriedades antimofo e impermeabilizante, que proporcionam mais qualidade e durabilidade ao serviço.

Para que você possa escolher a melhor opção de rejunte para o seu revestimento, utilize nossa ferramenta de simulação de cores e confira qual é a mais indicada para o seu espaço!


Os comentários estão fechados.