Nem sempre uma reforma precisa ser cheia de quebra-quebra e sujeira. Existem novas tecnologias no mercado que permitem o assentamento de revestimentos sem a necessidade de remover o piso anterior. Tudo é feito de uma maneira rápida e eficiente, com o uso de argamassa de piso sobre piso.

A técnica apresenta inúmeros benefícios, como redução de custos, menos sujeira na obra, maior agilidade, entre outras. A seguir, mostramos como funciona esse tipo de assentamento e quais cuidados você deve ter em sua aplicação. Boa leitura!

Entenda como funciona a sobreposição de piso

Basicamente, a técnica permite o assentamento de um novo revestimento cerâmico ou porcelanato sem a necessidade de remoção do anterior. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que o serviço fique bem feito e duradouro.

Entre os principais cuidados, é preciso se certificar de que o revestimento antigo esteja perfeitamente fixado. Se houver alguma peça solta, ela deve ser removida e assentada novamente, só então o novo piso pode ser aplicado. Esse cuidado é importante para evitar que as novas peças se soltem no futuro.

Outro cuidado que se deve ter é em relação ao nivelamento das portas. A sobreposição de piso elevará um pouco o nível do ambiente, portanto, deve-se verificar se há a necessidade de corrigir essa diferença para evitar que as portas raspem no revestimento.

Ao fazer o assentamento, faça o processo de dupla colagem, ou seja, aplique a mistura tanto na base quanto na peça. Além disso, passe a desempenadeira dentada em sentidos contrários, de modo que os cordões se cruzem ao fazer o assentamento.

Saiba quais são os benefícios dessa técnica

A aplicação da técnica torna o processo de assentamento mais rápido e ágil. Por isso, proporciona uma série de benefícios.

Menos sujeira

Conforme dissemos anteriormente, a aplicação dessa técnica elimina a necessidade da remoção do revestimento anterior. Com isso, não serão produzidos os entulhos e sujeiras que surgem durante esse tipo de serviço.

Mais agilidade

Como não é preciso quebra-quebra para fazer o assentamento, o processo é muito mais rápido, já que reduz o tempo de indisponibilidade do ambiente em que o trabalho é feito.

Redução de custos

A técnica possibilita a redução de custos em diversos momentos, como não ser preciso gastar com caçamba e descarte de entulhos e a redução do custo com diária na contratação de mão-de-obra, pois o serviço será concluído em um tempo bem menor do que se houvesse a retirada do revestimento anterior.

Veja por que você deve usar a argamassa de piso sobre piso

Outro cuidado que se deve ter ao utilizar essa técnica é quanto à escolha da argamassa correta. É muito importante aplicar o produto indicado para a sobreposição, pois cada argamassa é desenvolvida com uma finalidade específica. Por isso, esse produto tem o poder de colagem mais reforçado.

Dessa forma, utilizar a argamassa correta é a garantia de que a colagem da peça será feita de forma eficiente e duradoura. Além de escolher o produto indicado à sobreposição, observe, também, a que tipo de revestimento o produto é indicado e para qual ambiente.

Ou seja, se sua intenção é assentar porcelanato na área externa, certifique-se que a argamassa é indicada para esse tipo de material em ambientes externos. Tenha atenção na qualidade do produto escolhido. Todo esse cuidado é a sua garantia para um serviço de qualidade e durabilidade.

A sobreposição é uma técnica que proporciona inúmeros benefícios, como mais economia, maior agilidade e praticidade na execução do serviço. Para assegurar a qualidade do método é fundamental o uso de argamassa de piso sobre piso. Essa é a garantia de um serviço bem feito e duradouro.

Quer conhecer uma das nossas opções para você utilizar com essa técnica? Visite nossa página e conheça a argamassa especial piso sobre piso branca para interiores!


Os comentários estão fechados.